Na noite desta quarta-feira (03), durante o discurso de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Rio Tinto, a prefeita Magna Gerbasi (PP), destacou as ações da sua administração e os projetos para os quatro anos de gestão à frente da Prefeitura de Rio Tinto. A Sessão de abertura do período ordinário de 2021 da cidade do litoral norte paraibano, contou com a participação dos 8 vereadores da Casa de Lei, que debateram propostas e compartilharam ideias sobre diversos temas.
Na leitura da mensagem anual, a prefeita reforçou a importância do diálogo entre os poderes e pregou a independência e a harmonia entre o legislativo, executivo e judiciário. "O poder executivo envidará todos os esforços para de acordo com a receita realizada promover os investimentos de interesse do povo e previstos na lei orçamentária. Peço aos colegas desta Casa, a compreensão sobre a situação atual do município e a harmonia entre os poderes para que possamos realizar ações relevantes. O Poder Executivo estará sempre aberto para o diálogo, para convergirmos com o objetivo de servir ao nosso município", disse.
A Prefeita lembrou das dificuldades encontradas no início de sua gestão, como: parte da frota de veículos sem funcionar e outra danificada, falta de informação da folha de pagamento e fornecedores devido à ter encontrados todos os computadores formatados, dívida com o INSS debitando mais de meio milhão de reais do primeiro repasse do FPM, entre outros problemas. Entretanto, a Prefeita ressaltou a capacidade de gestão e os esforços realizados pelo seu secretariado para a superação desses impasses e frisou que, a partir disso, a gestão começará a tomar forma e velocidade.
Entre as propostas para a sua administração, a gestora destacou as áreas que deverão ser prioridade: saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, turismo, geração de emprego e renda, meio ambiente, cultura e valorização dos servidores municipais.
"O que se pretende construir ao longo dos quatro anos de mandato é uma gestão pública municipal inteligente, transparente, integrada, participativa e focada no atendimento dos interesses do povo Riotintense, pautadas na promoção do bem estar e na melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo nos seus segmentos mais humildes sem, no entanto, perder de vista a necessidade de contribuir para um ambiente de negócios propício a atração e retenção dos empreendimentos tão necessários para o desenvolvimento econômico da cidade", afirmou.
Dívidas com a Previdência
Durante seu discurso, ao falar sobre o sequestro de mais de mais de 500 mil reais das contas da prefeitura durante o primeiro repasse do FPM no mês de janeiro, a prefeita revelou que esteve na Previdência Social e tomou conhecimento de que haverá um novo sequestro de valores em torno de 300 mil reais no mês de fevereiro, resultantes de outro débito deixado pela gestão anterior referente ao mês de dezembro. Apesar disso, Magna afirmou que já está elaborando um planejamento para continuar viabilizando as ações da gestão municipal.
CCOM
CCOM
0 Comentários